sexta-feira, 30 de maio de 2008

Grupo Corpo


Ontem fui a uma apresentação do Grupo Corpo, na UFMG.



7 OU 8 PEÇAS PARA UM BALLET (1994)

Coreografia: Rodrigo Pederneiras

Música: Philip Glass / UAKTI

Cenografia: Fernando Velloso

Figurino: Freusa Zechmeister

Iluminação: Paulo Pederneiras

Eu fiquei emocionada e orgulhosa. É bom demais ver umas coisas lindas assim e saber que é feito por brasileiros. Fiquei pensando como é possível os movimentos serem tão sincronizados e tão poéticos. O que os bailarinos fazem com o corpo é de arrepiar. Sinceramente, emocionante! A música é linda, a coreografia perfeita e os bailarinos são tão maravilhosos que conseguem imitar movimentos de bichos. É muito lindo.
O único problema do espetáculo é que como foi de graça, ficou LOTADO, e muitas pessoas não têm educação e nem senso de cidadania. Fiquei chocada com o falta de respeito de muita gente que ficou em pé, sem se preocupar com quem estava atrás, sentado e esperando que algum milagre acontecesse e os egoístas se sentassem.
Infelizmente, vivemos num país onde as pessoas não se respeitam, não exercem a cidadania. Minha tia disse que estava sentada no primeiro ato e na hora do intervalo ela se levantou para esticar as pernas (sem sair do lugar) e em um segundo uma mulher se jogou nos pés da minha tia e sentou onde ela estava. Pode? Rolou um conflito, mas não adiantou, minha tia teve que ver o segundo ato em pé.
Vi cenas dignas de animais. Não! Animais são mais evoluídos do que muitos que estavam lá. Gente gritando, gente jogando água nos que estavam em pé, gente se empurrando. Horrível.
Assisti a dois espetáculos; um do Grupo Corpo (quem me dera ter grana pra assistir a um espetáculo deles no palácio das Artes) e ao circo dos animais que estavam presentes. Fiquei com vontade de chorar, pessoas assim não merecem assistir a uma apresentação tão maravilhosa. O povo precisa de pão e circo, e gentalha precisa de aula de educação e cidadania.




8 comentários:

Gabi disse...

nossa! sensacional o espetáculo!

carol, realmente tinha mta gente sem noção lá, mas acho q o grande problema do ser humano é sempre querer q o outro faça algo e não ele próprio. Eu era uma das pessoas q estava em pé e não sentei no chão pq além de não ter espaço no lugar onde eu estava se eu assentasse não veria nada por causa das cadeiras q estavam a frente e por causa disso recebi um banho de água de pessoas q estavam sentadas atrás de mim, mesmo depois de ir lá e explicar q era impossível assentar naquele local ali e q eu, assim como eles, tb queria ver o espetáculo. Eu entendo q eles queria assistir assentados na grama, mas a partir do momento q meu conforto vai impedir que outros tb assistam o espetáculo, então o q custa eu assistir em pé? entende??? eles preferiram passar todo o primeiro ato gritando e jogando água e outros objetos em cima dos q estavam em pé, ao invés de simplesmente se levantarem tb, diante das circunstâncias.

mas apesar de tudo eu amei estar lá e ter a chance de ver algo tão maravilhoso.

bjus

Anônimo disse...

Já te falei: vai pros eventos sertanejos que isso não acontece... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O povo bebe e canta, dança e beija na boca.
CONCLUSÃO: QUEM OUVE SERTANEJO E FREQUENTA SHOWS SERTANEJOS É MAIS CIVILIZADO QUE OS QUE ASSISTEM ESPETÁCULOS.

RSRSRS

D. Mattientti disse...

Deixa eu tentar entender uma coisa: Caldas Novas está no interior; no interior se escuta sertanejo; tem água adoidado lá em Caldas Novas; e as pessoas que assistiram eram do mal...
Assim, o que aparentemente aparentava ter a aparência de posts desconexos era, na verdade, um crescendo que culminou no show... ou seja: os adoradores da Heilo Kitty foram ao show. Os mais novatos ficaram de pé (como a Gabi) e a galera que estava sentada, que veio de Caldas Novas e escuta sertanejo, tacou água quente e benta prá eles se tornarem do bem. E a frase favorita deles era...?

Bom, ou isso ou estou andando demais com o Cosmo...

Gabi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como alguém pode pensar num comentário como esse???? huahuauhauhahua tô rolando de rir aqui....
D., vc tem minhoca na cabeça ou u quê??? kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

D.(vc é primo da A.???)...
Também rolei de rir. Fumou um antes de responder isso?????? rsrsrs....

É por essas e outras q eu bebo...rs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
VanESSA disse...

Olá Carol!!
Que engraçada a vida... estava procurando a letra de uma música que gosto muito e acabei encontrando ela no eu blog. O que fez com que eu me interessasse em dar uma olhada e eis que encontro uma linda foto do "Grupo Corpo" que por sinal igualmente me encanta!!! Que legal!!!
Parabéns pelo blog, continue postando coisas bonitas e legais!
abraço fraterno!

Anônimo disse...

Oi Viver...
Obrigada pela visita e volte sempre.
Passei no seu tb, e adorei.
Bjs

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil



Tim e Vanessa
Composição: Gladston / Tim

Olha o mundo a tua volta
Mas não te esqueças de ti
Tens a força das árvores
A beleza das flores
A pureza das águas e muito mais ...
Tu tens a importância do sol
E o encanto da luaA liberdade dos pássaros
O poder das sementes
A fluidez dos ventos e muito mais...
Tu és mais que matéria
Que atração e sensação
Que instinto e mecânica
Não ignores a força que nos faz especiais
Rega-te flor, acende-te sol
Fortalece-te tronco
Purifica-te água, liberta-te pássaro
Flui-te ó doce vento
Voa em ti, sê pelos seres
Sê deus prá eles, quanto Deus é para ti

Liberdade

Liberdade
Pés no chão e liberdade mental