quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Feli e Rita Lee


Ontem, voltando pra casa, de carona com a Aline, começa a tocar no rádio a música "Caso sério". A Rita Lee canta, mas creio que a música seja do ex-marido da Elis, esqueci o nome dele. Camargo Mariano eu acho.
Me veio em mente uma cena que vivi aos 8 anos de idade, eu morava em Timóteo, era sábado. Mamãe saiu pra fazer sei-lá-o-que e eu estava brincando na rua, ela chegou e me chamou dizendo que havia comprado um presente pra mim. E vi que era um disco de vinil, nessa época não existia CD. Abri o presente, imaginando ser algo do tipo "Saltimbancos II" e me deparei com um disco da Rita Lee. Eu, Carol, 8 anos, acabava de ganhar um disco da Rita Lee e só tinha música boa.
Eu me senti tão importante, tão feliz, tão dona de mim... Como foi bom relembrar esse dia.
Algumas lembranças me fazem ficar feliz de novo, não como no dia, mas é um refresco pra alma.
Minha mãe era muito legal, muito maravilhosa e muito alegre.
Se tenho traumas? Claro! Mas um dia posto sobre isso, ou não. Por hoje só queria dizer que minha mãe me deu um disco da Rita Lee quando eu tinha 8 anos de idade e a Marilaine (amiguinha), ficou morrendo de inveja. hahaha.
Eu amo minha mãe. E ela faz falta.
E vocês? Lembram de algum momento na infância que ainda hoje trás um sorriso?
Me conta.

5 comentários:

Anônimo disse...

mamãe era a melhor disparada né
ehehehehhe

;***

Gabi disse...

lfinossa!!! vc parece de mais c sua mãe =)

bjus!

Anônimo disse...

olha... infância é nossa referência pra toda a vida!!!
eu tenho o maior orgulho da herança que meus pais me deram em vida
carater dignidade amor ao próximo
agora n me deram um disco da rita lee quand eu tinha 8 anos
quero um
Mãe se tiver lendo por favor eu queroooooooooooooooooo
Fabrício Vargas

Anônimo disse...

Sim, tem uma especial. Sabe aquelas máquinas de tirar bichinhos de pelúcia né? Vc coloca uma ficha e controla a mãozinha de ferro para catar um bichinho. Eu estava com meu primo Cristiano no shopping. Talvez eu tinha uns 9 anos e ele 7, talvez menos, talvez mais. Aí eu coloquei a ficha e controlei a mão de ferro, ele ficou olhando e toprcendo. E quando a mão agarrou o ursinho e o soltou no lugar certo, fiquei muito feliz, mas a alegria do Cristiano não teve limites, olhei para ele e lembro da sua risada intensa, muito mais do que posso descrever, muito mais. Ele riu, rápido, intenso, vermelho, com os olhos arregalados, vibrando.
Alegria maior que aquela acho que não é possível.

Lembro apenas da expressão dele, plena.

ticiano.wordpress.com

Carol Sales disse...

Oi todo mundo. Obrigada pela visita.
Artur, a mamãe era a melhor mesmo. Melhor que a Rita Lee tb.
Gabi, realmente me pareço muito com ela. Adoro isso!
Fabrício, se sua mãe te der um Cd, vc grava pra mim? Bjs
Ticiano, eu lembro das caras de felicidade do Cristiano, hahaha. Adorei ler isso. Ele saltitava mesmo.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil



Tim e Vanessa
Composição: Gladston / Tim

Olha o mundo a tua volta
Mas não te esqueças de ti
Tens a força das árvores
A beleza das flores
A pureza das águas e muito mais ...
Tu tens a importância do sol
E o encanto da luaA liberdade dos pássaros
O poder das sementes
A fluidez dos ventos e muito mais...
Tu és mais que matéria
Que atração e sensação
Que instinto e mecânica
Não ignores a força que nos faz especiais
Rega-te flor, acende-te sol
Fortalece-te tronco
Purifica-te água, liberta-te pássaro
Flui-te ó doce vento
Voa em ti, sê pelos seres
Sê deus prá eles, quanto Deus é para ti

Liberdade

Liberdade
Pés no chão e liberdade mental